18 maio 2009

Eterno

Um grande amor é assim: ele sempre existe antes que a gente se dê conta e sempre fica depois que a gente acha que acabou. E o meu amor por você sempre deve ter existido, antes mesmo que eu me desse conta. Não me lembro quando percebi sua presença. Pela nossa diferença de idade, quando eu era menina pequenininha, você já devia estar por aí com esse charme todo, esses olhos tímidos e penetrantes.

Na escola, me falaram de você. E eu, pequena ainda, me emocionava com seu jeito. Meu pai não gostava de você; minha mãe dizia, quando te via passando, que você era um moço muito interessante, mas agitador demais pro gosto dela. Às vezes eles brigavam por sua causa. Eu, só olhando pra você, de longe, tentando saber quem era você e o que fazia.

Quando cresci e me tornei uma adolescente romântica e apaixonada, logo prestei atenção em você. Sua presença, sua inteligência, seu charme, suas palavras sempre doces e levemente maliciosas, sua classe e elegância me seduziram. E tive um amor platônico, daqueles que toda adolescente tem. Amor que foi sufocado e virou admiração, e uma estranha amizade unilateral, baseada nessa leitura de almas que você sabe fazer tão bem, homem sensível que é. Em meu quarto, vários sinais seus. Fotos, sons, e outras lembrancinhas. Segui minha vida amorosa, mas de alguma forma, você sempre esteve comigo. Os outros tinham ciúme, mas tiveram que se conformar.

joaninha de pelucia

A primeira vez que estive pertinho, bem pertinho de você, fiquei ainda mais encantada. Além de belo, seu jeito único de falar, movimentar, o som da sua voz, sua voz fraquinha, mas tão adorável, seu sorriso… Tudo me fazia suspirar. Saí de perto de você mais flutuando que andando, e assim foram todas as vezes que nos encontramos depois.

Ainda hoje, mantenho por você um vício secreto. É sobre o que você diz sobre o mundo que eu gosto de pensar. É do jeito que você encara o amor que eu sonho ser amada. É nas tuas observações sarcásticas e originais do cotidiano que eu gosto de refletir sobre a vida. É na sua genialidade e inteligência que eu me afundo e morro de admiração e, confesso, grande cobiça. É no seu passado bonito que eu gosto de me inspirar. É com você que eu gosto de estar quando não suporto mais ninguém. Você me traduz. E eu me sinto acolhida pelas suas palavras… E quando me lembro e procuro por você, passamos horas unidos, como se cada coisa dita puxasse ainda outras… E não me canso de viajar nas pérolas que você derruba para o mundo.. Meu grande amor!

x) 

2 comentários:

Raiane Mendes disse...

Tô adorando isso aqui, tá ficando quente amigan hahahahaha

Maay Andrade disse...

Só depende de vocês pra ficar mais quente ainda! Vamos colocar isso aqui pra andar! E ficar cada vez melhor.. ;)