30 setembro 2009

7 Programas para edição de audio e vídeo

Sempre rola uma dúvida sobre algum programa de computador que agente precisa, mas não sabe qual é,  ou como usar. Muitos me perguntam se eu conheço programa pra converter arquivo, pra colocar legenda em filmes, pra gravar DVD, dividir arquivos, emular jogos, e etc. Enfim resolvi fazer uma série de posts com os programas que eu mais uso, e que a maioria tem algum interesse e sempre pede. Hoje os 7 programas para edição de audio/video que eu mais utilizo . Qualquer dúvida, ou sugestão é só falar. Espero ajudar!

---------------------------------------------------------------------------------------

Nero - Reune captura de vídeo, produção e gravação de CDs, VCDs e DVDs em um só aplicativo.

O programa é útil para gravar CDs e DVDs de todos os tipos, e é o mais recomendado aos usuários que se preocupam com padrões diferentes do comum. O programa mais fácil do pacote é o Nero Express. Como o próprio nome sugere, ele é útil para quem procura efetuar uma gravação rápida e sem alterar padrões internos. Este aplicativo reúne as atividades mais comuns e mais simples possíveis que podem ser realizadas em mídias de CD ou DVD.

~/ Download Nero, tamanho 370 mb: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

ConvertXtoDvd - Software que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX e MPEG e compila-os para o formato DVD.

VSO DivXtoDVD Converter é uma solução de um clique para converter e gravar arquivos de filme em DVDs compatíveis com aparelhos de DVD comuns.Ele é uma ferramenta que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX, transmissões da Internet (stream) e MPEG e compila-os para o formato DVD nas estruturas VOB e IFO. O programa inclui um mecanismo de gravação e opções variadas, suporta legendas e menus automáticos. A taxa de aspecto pode ser selecionada automaticamente ou forçada para um formato específico. O programa funciona com os sistema PAL ou NTSC e cria capítulos automaticamente. É muito bom porque várias trilhas de áudio e legendas são suportadas.

~/ Download ConvertXtoDVD, tamanho 16,2 mb: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

WavePad - Grave e edite arquivos sonoros e adicione efeitos como amplificação e redução de ruído.

WavePad é um editor de áudio para Windows que permite que você crie e edite vozes, além de outras gravações de áudio. Você pode cortar, copiar e colar partes de gravações e, se necessário, adicionar efeitos como eco, amplificação e redução de ruído. É muito fácil de usar e em minutos você estará fazendo sua edição sonora. Suporta MP3, WAV, VOX, GSM e mais.

~/ Download Wavepad, tamanho 422 kb: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

Ultra Video Spliter - Divida, corte, faça conversões ou apare clipes de vídeo nos formatos mais populares.

Fornece diferentes modos de divisão e pode extrair múltiplos segmentos de qualquer tamanho usando um editor visual ou apenas selecionando vários trechos que possuem o mesmo tamanho. Você pode usá-lo para converter um único arquivo e alterar a taxa de quadros por segundo. Ele pode salvar o clipe num único bloco ou cortar fragmentos de mesma duração.

~/ Download Ultra video splitter, tamanho 11,4: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

AVI Recomp - Insira legendas, logomarcas e até altere o tamanho dos vídeos com esta poderosa ferramenta para o formato AVI.

Se você adora personalizar ou se só quer colocar as legendas no seu filme, o AVI ReComp é um programa indispensável. O programa possui uma interface com botões e funções muito bem divididas e localizadas. São botões que funcionam em um sistema de abas/guias, em que cada palavra corresponde a uma função e seus complementos.Com alguns cliques já é possível colocar sua marca no canto de alguma imagem e até mesmo legendas nos seus filmes.

~/ Download AVI Recomp, tamanho 10,1 mb: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

Media Coder - Um conversor de áudio e vídeo universal.

MediaCoder é um conversor de áudio e vídeo universal com o código aberto — licenciado pela GNU GPL — possuindo excelentes codecs e ferramentas que transformam o software em uma solução "tudo-em-um" para converter diferentes formatos de áudio e vídeo.Melhora compressão de vídeo e reduz tamanho de arquivos. Converte arquivos de áudio com alta taxa de bitrate para uma taxa menor para utilizar em acessórios portáteis. Converte vídeos para formatos cabíveis à telefones celulares, PDAs, MP4 Players, Sony PSPs e VCD/DVD Players. Extraia faixa de áudio de clipes de vídeo e ripe CDs, VCDs e DVDs.

~/ Download Media coder, tamanho 22,1: Megaupload.

---------------------------------------------------------------------------------------

aTube Catcher - A última palavra para baixar vídeos da Internet! Faça downloads, converta, veja-os e mais com este programão.

A alternativa definitiva para download de vídeos da internet acaba de chegar para eliminar a concorrência. O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download. O programa é ainda um conversor para os vídeos que você já tem. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos.YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Video... Estes são apenas alguns exemplos de todos os sites com dos quais o aTube Catcher é compatível. Você baixa, salva o arquivo em seu computador ou no seu celular, iPod, PSP, DVD, VCD, MP3. Tudo isso pode ser feito facilmente, mas se você tem conhecimento sobre qualidade de conversão, pode personalizar seus vídeos.

~/ Download atube catcher, tamanho 7,26 mb: Megaupload.

---------------------------

Um comentário:

Narbal disse...

Olá Myaara , qual programa vc recomenda para gravar um dvd-v com uma imagem (foto de uma capa de disco vinil ) onde o importante seria inserir audio em pcm 2.0 com taxa de 24 bits / 48 khz . A ideia principal é captura de disco de vinil em pcm (wave) e depois tentar gravar dvd-v com a melhor qualidade possivel e que seja compativel com os dvd v player automotivos e home existentes no mercado atualmente .